23.8 C
Goiânia
No menu items!

Vila Nova cede empate para o Remo e se afasta do G-4 da Série B

Must read


Atacante Gabriel Poveda – Vila Nova (Foto – Roberto Correa)

O Vila Nova voltou a protagonizar um enredo indigesto na Série B do Campeonato Brasileiro. Assim como aconteceu diante do Athletic, o Colorado abriu o placar, criou mais chances, mas cedeu o empate. Pela 26ª rodada, na noite deste sábado (13), o Tigrão voltou a tropeçar dentro de casa e complicou ainda mais sua caminhada rumo ao acesso. No duelo contra o Remo, no OBA, Gabriel Poveda, colocou o Tigrão em vantagem no início do segundo tempo. No entanto, um gol contra de Júnior Todinho frustrou os colorados e selou o empate em 1 a 1.

Com o empate, o Vila Nova segue estacionado na nona colocação, com 36 pontos, a cinco da Chapecoense, que fecha o G-4. Agora, o Colorado volta as atenções para o próximo desafio contra o Athletico-PR, fora de casa, no domingo (21).

O relógio ainda marcava o primeiro minuto de jogo quando Marcelo Rangel errou na saída de bola e entregou nos pés de Poveda. O atacante colorado serviu Dodô, que deixou para o camisa 9 marcar. Só que o jogador estava muito à frente e o bandeira, com extrema tranquilidade, assinalou o impedimento.

Em campo, o Colorado se organizava em um 3-5-2 bem definido. Pedro Romano, improvisado como zagueiro pelo lado direito, se posicionava na linha defensiva do Vila Nova, liberando Elias para avançar com intensidade pelo corredor direito. A estratégia garantia superioridade no meio-campo e presença ofensiva.

O domínio do Tigrão ficou claro na primeira etapa. Mais posse de bola, mais agressividade e volume de jogo. Foram sete finalizações contra apenas uma do adversário. Mas se números traduzem a história, eles também revelam o calcanhar de Aquiles colorado. A falta de eficiência.

Do outro lado, o Remo parecia acuado até a metade da etapa. A partir dos 25 minutos, os visitantes conseguiram respirar e equilibrar as ações. A grande chance veio em uma falha defensiva colorada, na qual João Pedro apareceu livre e bateu de primeira. O chute tinha endereço certo, mas Halls, atento, operou uma defesa espetacular, salvando o Vila Nova do que poderia ter sido uma ducha de água fria no OBA.

E assim terminou o primeiro tempo. Com o Vila Nova superior, dono da posse (58%) e das ações, mas sem transformar o domínio em vantagem. Faltou capricho na hora da conclusão.

Atacante Gabriel Poveda - Vila Nova (Foto - Roberto Correa) (2)
Gabriel Poveda comemora o gol que colocou o Vila Nova na frente do Remo, mas o Tigrão acabou cedendo o empate (Foto – Roberto Correa)

Na etapa final, aos 11 minutos, o atacante Gabriel Poveda, um dos melhores jogadores do Vila Nova na partida, mostrou seu oportunismo. Após bate-rebate, bateu firme no canto para abrir o placar. Foi seu quinto gol na Série B e o primeiro sob o comando de Paulo Turra.

O gol, no entanto, fez o Remo se lançar ao ataque. O técnico Antônio Oliveira mexeu na equipe, deixando mais ofensivo e o jogo ficou aberto. O Vila Nova ainda teve chance clara aos 33 minutos, quando Júnior Todinho recebeu após boa troca de passes, mas finalizou por cima.

E o castigo veio logo depois. Aos 37 minutos, Pedro Rocha cobrou falta na área e Todinho, que antes havia desperdiçado a chance de ampliar, tentou afastar de cabeça, mas acabou marcando contra. Um lance infeliz que recolocou o Remo no jogo.

Nos minutos finais, o Vila partiu para o tudo ou nada. Elias chegou a marcar nos acréscimos, mas o árbitro anulou o lance por impedimento de André Luís, que havia dado a assistência. O empate em 1 a 1 persistiu até o apito final, resultado que não agradou a nenhuma das equipes.

Com mais posse, mais volume e mais oportunidades, o Vila Nova saiu de campo novamente com a sensação de desperdício. A luta pelo acesso continua viva, mas cada ponto perdido em casa pesa como derrota.

Ficha Técnica: Vila Nova 1 × 1 Remo

Local: Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Anne Kesy Gomes de Sa (AM)
Árbitro de Vídeo: Vinicius Furlan (SP)

Vila Nova: Halls; Pedro Romano, Tiago Pagnussat, Weverton e Higor (Jean Mota); Igor Henrique (Nathan Melo), João Vieira e Dodô (Júnior Todinho); Elias, Gabriel Poveda (André Luís) e Guilherme Parede (Bruno Xavier). Técnico: Paulo Turra.

Remo: Marcelo Rangel; Nathan Santos (Régis), Klaus, Reynaldo e Sávio; Luan Martins (Nathan Camargo), Jaderson (Giovanni Pavani) e Diego Hernandez (Nathan); Nico Ferreira (Marrony), Pedro Rocha e João Pedro. Técnico: António Oliveira


Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube

Leia mais no Diário de Goiás

- Advertisement -spot_img

More articles

- Advertisement -spot_img

Latest article