Rafael Lacerda – Técnico do Atlético (Foto – Bruno Corsino)
O Atlético-GO empatou com o Novorizontino, na noite da última segunda-feira (8), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Atuando fora de casa, o Dragão conseguiu segurar a pressão do adversário e somou um ponto importante. Porém, time goiano conseguiu engatar a segunda vitória consecutiva na competição. Após a partida, o técnico Rafael Lacerda destacou a competitividade e a dedicação dos jogadores rubro-negros.
“Os jogadores competiram. O gol do Novorizontino foi um gol de bola parada. Nosso grupo é comprometido e trabalha muito. Claro que a gente queria a vitória. O time competiu bem. O Novorizontino foi superior em números, mas nosso time foi competitivo e os jogadores tiveram entrega.”
Rafael Lacerda também explicou a escolha tática utilizada no confronto. Luizão iniciou a partida atuando mais recuado, como um terceiro zagueiro, mas na etapa final recebeu nova orientação para que o Atlético-GO adotasse um modelo de jogo mais ofensivo e buscasse a vitória.
“Às vezes, a gente pensa alguma coisa para o jogo, como a questão de usar um terceiro zagueiro. Tivemos o primeiro tempo controlado. Mas como a gente veio para ganhar o jogo, trouxemos o Luizão para dentro e apostei na velocidade com a entrada do Yuri e a manutenção do Jean. Pensamos que conseguiríamos ganhar o meio, mas enfrentamos um adversário duro, de qualidade, que estava até pouco tempo atrás no G-4 “.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Atlético Goianiense / Esportes



