Técnico Paulo Turra – Vila Nova (Foto – Roberto Correa)
O Vila Nova entra em campo na próxima segunda-feira (8), às 21h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, para enfrentar o Athletic-MG, em duelo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Colorado é o oitavo colocado com 34 pontos, busca se aproximar ainda mais do G-4, mas terá desfalques importantes para a partida.
O técnico Paulo Turra não poderá contar com o volante Ralf, entregue ao departamento médico, nem com João Vieira, suspenso. Jean Mota, que deixou o clube após o término do contrato, também está fora, assim como o goleiro Halls, suspenso. Outro problema é o lateral-esquerdo Willian Formiga, que, mesmo após cumprir suspensão na última rodada, segue em tratamento médico. Assim, o comandante deve usar a quinta escalação diferente no comando técnico do time. Além disso, o comandante colorado reforçou a confiança no elenco do Tigrão e garantiu que quem entrar dará conta do recado.
“Como eu sempre falei. A gente lamenta as ausências, mas ao mesmo tempo, como sempre afirmei, confio no meu plantel. Temos um plantel muitíssimo qualificado e quem entrar vai dar conta do recado. Isso não é preocupação, e sim um incentivo para que a gente se fortaleça ainda mais”.
O Athletic, adversário da vez, ocupa a 12ª posição, com 28 pontos. Segundo Turra, o Vila Nova precisa assumir o protagonismo jogando em casa, mas sem abrir mão da intensidade, marca registrada desde que chegou ao Tigrão.
“É o nosso objetivo, principalmente jogar em casa. Queremos ser mais propositivos, mas ao mesmo tempo a gente não pode perder nossa principal característica desde minha chegada, que é a intensidade e a agressividade. Queremos somar mais um passo ao nosso protocolo de jogo. Temos um adversário que tem 28 pontos e tem alguns pontos interessantes.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube



