28.8 C
Goiânia
No menu items!

Mancini cita “intolerância” ao reclamar do comportamento da torcida do Goiás

Must read

As vaias e cobranças ao Goiás Esporte Clube e principalmente as direcionadas a alguns jogadores esmeraldinos, estão incomodando o técnico Vagner Mancini. Apesar da liderança na Série B do Campeonato Brasileiro, a pressão da torcida nos jogos na Serrinha (Estádio Hailé Pinheiro) foi abordada pelo comandante alviverde nesta sexta-feira (05/09), em entrevista coletiva. Entre os jogadores mais cobrados pela torcida do Goiás, estão o zagueiro Titi e o volante Marcão.

“O Goiás é líder do campeonato e está sendo massacrado. Eu gostaria de saber se nós estivéssemos em quarto, quinto ou sétimo, brigando por acesso, como estaria a situação. As pessoas estão ficando intolerantes. O torcedor precisa entender que ele é um ponto primordial, super necessário no nosso acesso. O atleta precisa da cobrança, mas também do apoio. Quando começa a receber críticas o tempo inteiro, entrega menos. Ninguém consegue trabalhar dessa forma. O ser humano precisa saber que tem uma massa empurrando atrás dele. É isso que pedimos ao torcedor.”

Na condição de mandante no Campeonato Brasileiro, o Goiás apesar da derrota na última rodada para o Botafogo de Ribeirão Preto, tem a melhor campanha entre os vinte clubes da Série B. Em 13 jogos foram oito vitórias, três vitórias e dois empates – um aproveitamento de 69%. O técnico Vagner Mancini destacou a forma de jogo do Avaí, que costuma atuar com dois atacantes de referência. Segundo o treinador, isso exige maior atenção da defesa esmeraldina.

“É um time que joga com dois atacantes fortes, que te impõem dificuldade, porque atuam em cima dos dois zagueiros. A gente tem que buscar uma sobra, ora pelo lado, ora pelo volante. O Avaí duela muito, aposta na ligação direta, mas como todos os times também tem seus pontos fracos. Vamos tentar montar uma estratégia interessante para aproveitar isso”.

Como visitante o Verdão é o segundo colocado com 51% de aproveitamento. Em 11 jogos, conquistou cinco vitórias, dois empates e teve quatro derrotas. Nas duas próximas rodadas, a equipe do técnico Vagner Mancini encara Avaí e Coritiba, dois jogos fora de Goiânia e longe da pressão da torcida.


Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube

Leia mais no Diário de Goiás

- Advertisement -spot_img

More articles

- Advertisement -spot_img

Latest article