Rafael Lacerda – Atlético-GO (Foto – Bruno Corsino)
O Atlético-GO reformulou o elenco e espera que o novo momento traga um final de temporada mais tranquilo na Série B do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Amazonas por 2 a 0, no último domingo (31), o Dragão voltou a respirar na tabela, mas ainda ocupa apenas a 14ª colocação, com 31 pontos. Na próxima segunda-feira (9), a equipe visita o Novorizontino, às 19h30, em Novo Horizonte, em busca de algo inédito neste Brasileirão que é conquistar duas vitórias consecutivas.
A diretoria rubro-negra foi ao mercado e anunciou uma série de contratações, que já surtem efeito. Jean Dias, Lelê, Radsley e Ronald foram titulares na última rodada, enquanto outros três reforços chegaram nesta semana. Zagueiro Tito, o meia Danielzinho e o atacante Maranhão, todos vindos do Maringá. Assim, o técnico Rafael Lacerda comemorou o aumento da competitividade interna após as chegadas.
“Minha semana de treinos talvez tenha sido a melhor desde que cheguei ao Atlético-GO, porque aumentou a competitividade. Sei que vão dizer que vieram três reforços do Maringá, mas não posso julgar o clube, apenas vi os últimos jogos. O Maringá sempre fez boas campanhas, foi finalista do Paranaense. A gente se reforçou muito bem. Sei de três clubes da Série B que tentaram o Maranhão, inclusive um do G-4. A camisa e a estrutura contam, os atletas querem vir”.
Após a vitória sobre o Amazonas e com a chegada de novos reforços, o técnico Rafael Lacerda destacou o aumento da competitividade no elenco do Atlético Clube Goianiense. O comandante acredita que as contratações elevaram o nível dos treinamentos e garantem ao clube mais opções de qualidade para a sequência da Série B.
“O Tito também despertou interesse de outras equipes. O Danielzinho já jogou no Athletico-PR. Então, o nível evoluiu muito porque chegaram três jogadores de qualidade. Quem está na casa também entendeu que precisa render mais. Se você está mal, a fila anda, e vem outro e agarra a oportunidade. Tenho muita convicção de que o Atlético-GO foi muito bem nessa janela de transferências e tem um grupo muito qualificado para terminar a Série B”.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Atlético Goianiense / Esportes



