24.8 C
Goiânia
No menu items!

Goiás adota postura defensiva e consegue empate em confronto diante do Coritiba

Must read


Coritiba x Goiás – Campeonato Brasileiro Série B (Foto – Divulgação GEC)

Com uma derrota a pressão aumentaria no Goiás Esporte Clube. Já um empate fora de casa, seria um resultado considerado importante em um confronto direto contra o Coritiba, líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, a estratégia esmeraldina no Estádio Couto Pereira, em Curitiba – foi adotar uma postura defensiva e segurar o adversário que teve o apoio de 30 mil torcedores.

O resultado final foi um zero a zero que foi festejado pelo lado goiano e lamentado pela equipe Coritiba que segue na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, agora com 47 pontos. Já o Goiás chega aos 45 pontos e ocupa a 2ª colocação na tabela de classificação.

Nos números da partida, um domínio grande do Coritiba que teve 67% de posse de bola contra 37% do Goiás que finalizou quatro vezes contra 23 finalizações do Coxa. O principal jogador em campo foi o goleiro Thiago Rodrigues com grandes defesas – ele substituiu o titular Tadeu que cumpriu suspensão.

Após o apito final, uma confusão generalizada entre atletas dos dois times, resultou na expulsão de seis jogadores – três de cada lado. No Coritiba recebem o cartão vermelho: Clayson, Machado e Clayson. Já no Goiás: Anselmo Ramon, Marcão e Benítez.

Ficha Técnica – Coritiba 0x0 Goiás

Local – Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR

Árbitro – Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes – Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO)
Árbitro de Vídeo – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Coritiba – Pedro Morisco; Zeca (Felipe Guimarães), Maicon, Jacy e João Almeida; Sebá Gómez, Wallisson (Machado) e Vini Paulista (Carlos De Pena); Lucas Ronier, Rodrigo Rodrigues (Gustavo Coutinho) e Clayson (Iury Castilho). Técnico: Mozart.

Goiás – Thiago Rodrigues; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Lucas Lovat (Moraes); Marcão (Gonzalo Freitas), Rodrigo Andrade e Juninho; Wellington Rato, Anselmo Ramon (Brayann) e Welliton Matheus (Jajá). Técnico: Vagner Mancini.


Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Coritiba / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube

Leia mais no Diário de Goiás

- Advertisement -spot_img

More articles

- Advertisement -spot_img

Latest article