Técnico Vagner Mancini – Goiás Esporte Clube (Foto – Rosiron Rodrigues)
Após a goleada sofrida por 8 a 0 para o Flamengo, na última segunda-feira (25), o Vitória-BA anunciou a demissão do técnico Fábio Carille. Sem treinador, o clube já busca um substituto para comandar a equipe no restante da temporada. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o principal alvo é Vagner Mancini, atual comandante do Goiás.
Em coletiva para tratar o assunto, Vagner Mancini comentou sobre a sondagem do Vitória.
“Tenho uma identificação muito grande com o Vitória. Sou o treinador que mais treinou o clube na Série A. Mas minha resposta foi baseada no que acontece aqui no Goiás, no projeto que temos e no tempo de contrato. Minha relação com Andrino é muito diária. Quando chega uma proposta de um time da Série A, temos que parar e pensar, mas em momento nenhum tive dúvida em recusar. Aqui temos uma grande oportunidade de conquistar o acesso.”
Vagner Mancini tem forte ligação com o Vitória, onde trabalhou em três passagens. 2008-2009, 2015-2016 e 2017-2018. Nesse período, conquistou dois títulos estaduais (2008 e 2016), além de acumular boa identificação com a torcida rubro-negra.
No Goiás, o treinador vive sua segunda passagem. Na primeira, em 2024, comandou a equipe em 21 partidas. Após breve saída, retornou ao clube no fim do estadual de 2025. Atualmente, mantém o Verdão na parte de cima da tabela da Série B, com 44 pontos somados, resultado de 13 vitórias, seis empates e cinco derrotas.
Em caso de acesso à Série A, o contrato de Vagner Mancini com o Goiás é renovado automaticamente, reforçando sua permanência no clube esmeraldino.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube



