Goleiro Halls – Vila Nova (Foto: Roberto Correa)
O Vila Nova entra em campo neste sábado (13), no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), para enfrentar o Remo pela 26ª rodada da Série B. O confronto direto na luta pelo acesso coloca frente a frente o Tigrão, atualmente em 10º lugar com 35 pontos, e o clube paraense, que ocupa a 5ª posição com 38.
Uma das principais dúvidas para o duelo é no gol colorado. Halls vinha sendo titular, mas falhou em alguns jogos, além de ter cometido um pênalti contra a Chapecoense. Suspenso na última rodada, deu lugar a Kozlinski, que voltou a atuar após quase sete meses sem entrar em campo, recuperado de lesão na coluna.
Parte da torcida já vinha pedindo a presença do experiente goleiro, que disputou oito jogos no Campeonato Goiano antes de se afastar. Contra o Athletic, ele foi titular e deve seguir na equipe. Porém, o técnico Paulo Turra evitou dar pistas sobre a escalação.
“Eu não vou dar ouro para o bandido. Então, eu como treinador, eu me restrinjo ao meu direito de apresentar o time só na hora do jogo”.
Confira classificação atualizada do Campeonato Brasileiro Série B
Contudo, Paulo Turra também explicou a metodologia que vem adotando com os jogadores do Vila Nova. O profissional reforçou o aspecto psicológico e o trabalho baseado em números.
“Trabalhando muito o mental, e também trabalhando treinos específicos. Não adianta tu pegar o jogador e colocar ele contra a parede e pressionar, não é essa a minha metodologia de trabalho. A gente trabalha muito com números, e acima de tudo passando confiança para os jogadores, mas cobrando também, porque eles são responsáveis por realizar os gols, que é o que nos dá as vitórias”.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube



