Foto – Rosiron Rodrigues (Goiás EC)
Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás Esporte Clube entrou em campo neste sábado (30), para enfrentar o Botafogo-SP, no Estádio Hailé Pinheiro. O confronto foi válido pela 24ª Rodada da competição e terminou com vitória do time paulista pelo placar de 3 a 2. Muitas vaias direcionadas aos jogadores esmeraldinos após o apito final da partida, que contou com a presença de 8.864 torcedores na Serrinha.
Logo com 20 segundos de jogo, o Goiás abriu o marcador com Wellington Rato. Não demorou muito e o Botafogo-SP chegou ao empate com Carrillo aos 7 minutos. Na etapa final, o Verdão teve a oportunidade de voltar a ficar em vantagem – porém o centroavante Anselmo Ramon desperdiçou cobrança de pênalti.
Já o Botafogo-SP, que também teve um pênalti assinalado ao seu favor, foi mais eficiente. Converteu com Marquinho aos 24 minutos. O Goiás pressionou em busca da reação e empatou com Anselmo Ramon aos 36 minutos. Porém aos 39 minutos, Matheus Barbosa em um belo chute de fora da área, fez o gol que garantiu a vitória ao time visitante.
Apesar a derrota em casa, o Goiás segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Soma 44 pontos, um a mais que o Coritiba que foi derrotado na rodada pelo Operário-PR. Na sequência da competição, a equipe alviverde vai enfrentar o Avaí, no domingo (07/09), às 20h30, no Estádio Ressacada, em Florianópolis-SC.
Ficha Técnica – Goiás 2×3 Botafogo-SP
Local – Estádio Haile Pinheiro
Renda – R$ 139.240,00
Público Pagante – 8.504
Público Presente – 8.864
Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes – Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
Árbitro de Vídeo – Daniel Victor Costa Silva (MG)
Goiás – Tadeu; Diego Caito (Pedrinho), Messias, Titi (Lucas Ribeiro) e Willean Lepo; Marcão (Arthur Caíke), Juninho, Rafael Gava (Welliton Matheus) e Moraes; Wellington Rato e Anselmo Ramon. Técnico: Vagner Mancini.
Botafogo-SP – Victor Souza; Jeferson, Edson, Carlos Eduardo e Gabriel Risso (Jean Victor); Gabriel Bispo (Leandro Bispo), Wesley Dias e Marquinho (Matheus Barbosa); Jonathan Cafú (Gabriel Barros), Ronnie Carrillo (Guilherme Queiroz) e Jefferson Nem. Técnico: Allan Aal.
Leia mais sobre: Botafogo-SP / Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube



